Páginas

segunda-feira, 24 de outubro de 2011


  .‎40 Dicas para uma vida melhor...




1. Caminhe de 10 a 30 minutos todos os dias e sorria enquanto caminha.


2. Ore na intimidade com Deus pelo menos 10 minutos por dia, em segredo, se for necessário.


3. Escute boa música todos os dias. A música é um autêntico alimento para o espírito.


4. Ao se levantar de manhã, fale "Deus, meu Pai, Te agradeço por este novo dia".


5. Viva com os 3 "E": Energia, Entusiasmo e Empatia.


6. Participe de mais brincadeiras do que no ano passado.


7. Sorria mais vezes do que o ano passado.


8. Olhe para o céu pelo menos uma vez por dia e sinta a majestade do mundo que rodeia voce.

.
9. Sonhe mais, estando acordado.

10. Coma mais alimentos que crescem nas árvores e nas plantas, e menos alimentos industrializados.


11. Coma nozes e frutas silvestres. Tome chá verde, muita água e um cálice de vinho ao dia. Cuide de brindar sempre por alguma das muitas coisas belas que existem em sua vida e, se possível, faça em companhia de quem você ama.


12. Faça rir pelo menos 3 pessoas por dia.


13. Elimine a desordem de sua casa, seu carro e seu escritório. Deixe que uma nova energia flua em sua vida.


14. Não gaste seu precioso tempo em fofocas, coisas do passado, pensamentos negativos ou coisas fora de seu controle. Melhor investir sua energia no positivo do presente.


15. Tome nota: a vida é uma escola e você está aqui para aprender. Os problemas são lições passageiras, o que você aprende com eles é o que fica.


16. Tome o café da manhã como um rei, almoce como um príncipe e jante como um mendigo.


17. Sorria mais.


18. Não deixe passar a oportunidade de abraçar quem você ama. Um abraço!


19. A vida é muito curta para você desperdiçar o tempo odiando alguém.


20. Não se leve tão a sério. Ninguém faz isto.


21. Não precisa ganhar cada discussão. Aceite a perda e aprenda com o outro.


22. Fique em paz com o seu passado para não estragar o seu presente.


23. Não compare sua vida com a dos outros. Você não sabe como foi o caminho que eles tiveram que trilhar na vida.


24. Ninguém está tomando conta da sua felicidade a não ser você mesmo.


25. Lembre que você não tem o controle dos acontecimentos, mas sim do que você faz deles.

26. Aprenda algo novo cada dia.


27. O que os outros pensam de você não é de sua conta.


28. Ajude sempre os outros. O que você semeia hoje, colherá amanhã.


29. Não importa se a situação é boa ou ruim, ela mudará.


30. O seu trabalho não cuidará de você quando você estiver doente. Seus amigos sim. Mantenha contato com seus amigos.


31. Descarte qualquer coisa que não for útil, bonita ou divertida.


32. A inveja é uma perda de tempo. Você já tem o que você precisa.


33. O melhor está ainda por vir.


34. Não importa como você se sente: levante, vista e participe.


35. Ame sempre com todo o seu ser.


36. Telefone para seus parentes frequentemente e mande emails dizendo: Oi, estou com saudades de vocês!


37. Cada noite, antes de deitar, agradeça a Deus por mais um dia vivido.


38. Lembre que você está muito abençoado para estar estressado.


39. Desfrute da viagem da vida. Você só tem uma oportunidade, tire dela o maior proveito.


40. Envie esta mensagem a quem você gosta.

A vida é bela. 


Desfrute dela enquanto você pode.

manhã, fale "Deus, meu Pai, Te agradeço por este novo dia".
5. Viva com os 3 "E": Energia, Entusiasmo e Empatia.
6. Participe de mais brincadeiras do que no ano passado.







Estrelas

Quando um sonho se torna realidade,
a gente nem acredita.
 Não sabe se chora, se ri ou se grita.
Se belisca.
Abre e fecha os olhos.
Apalpa.
Talvez esteja dentro da nossa natureza
não acreditar na realização
dos próprios sonhos.
Uma natureza pessimista.
A gente espera, certo,
mas no fundo não acredita.
Olhamos para eles como olhamos
para o arco-íris e as estrelas:
lindos, encantadores,
maravilhosos e inatingíveis.
Mas gostamos de olhar,
mesmo cientes de que
nunca poderemos tocá-los.
O fato de existirem já é um encanto
e um milagre Divino.
Nos satisfazemos.
E justamente por que não acreditamos,
não corremos atrás, não construímos,
não tentamos.
Olhamos para o que outros conseguem
e nos dizemos que eles têm muita sorte.
Não nos incluímos nessa categoria.
Mas se um dia resolvemos
pegar as sete cores do arco-íris
e trazer pra realidade das nossas vidas,
veremos que nós também temos muita sorte,
que nós também podemos.
Se aproveitamos o brilho das estrelas
para iluminar nosso caminho
e não nos cegar,
veremos que teremos
uma caminhada mais nítida.
Só vivemos de cinza por opção,
pois a vida é colorida, é intensa.
Vamos olhá-la com olhos nus.
Tocá-la.
Vivê-la.
Amá-la.
Correr atrás do que desejamos
e esticar os braços até alcançarmos.
Subir escadas, transpor barreiras.
Lutar pelo que nos realizará.
Chorar, mas de pé.
Talvez assim a gente não se surpreenda
tanto quando nossa mão atingir,
mesmo se timidamente,
uma das cores do arco-íris
ou a ponta de uma estrela.
Talvez outros se surpreendam.
Mas nós não.
Por que acreditamos.
Por que bem nos nosso íntimo
sabíamos que o caminho poderia ser longo,
mas que um dia chegaríamos lá.


(Letícia Thompson)



PEDAÇOS DE AMIZADE

Amizades são feitas de pedacinhos. Pedacinhos de tempo que vivemos com cada pessoa.
Não importa a quantidade de tempo que passamos com cada amigo, mas a qualidade do tempo que vivemos com cada pessoa.
Cinco minutos podem ter uma importância muito maior do que um dia inteiro.


Assim, há amizades que são feitas de risos e dores compartilhados; outras de escola; outras de saídas, cinemas, diversões; há ainda aquelas que nascem e a gente nem sabe de quê, mas que estão presentes.
Talvez essas sejam feitas de silêncios compreendidos, ou de simpatia mútua sem explicação.

Hoje em dia, muitas amizades são feitas só de e-mails e essas não são menos importantes.
São as famosas "amizades virtuais." Diferentes até, mas não menos importantes.

Aprendemos a amar as pessoas sem que possamos julgá-las pela sua aparência ou modo de ser, sem que possamos (e fazemos isso inconscientemente às vezes) etiquetá-las.

Há amizades muito profundas que são criadas assim.
Saint-Exupéry disse:
"Foi o tempo que perdeste com tua rosa que fez tua rosa tão importante."

E eu digo que é o tempo que ganhamos com cada amigo que faz cada amigo tão importante.
Porque tempo gasto com amigos é tempo ganho, aproveitado, lembranças para cinco minutos depois ou anos até.

Um amigo se torna importante pra nós, e nós para ele, quando somos capazes, mesmo na sua ausência, de rir ou chorar, de sentir saudade e nesse instante trazer o outro bem pertinho da gente.
Dessa forma, podemos ter vários melhores amigos de diferentes maneiras.

O importante é saber aproveitar o máximo cada minuto vivido e ter depois no baú das recordações horas para passar com os amigos, mesmo quando estes estiverem longe dos nossos olhos.

Ganhei de uma amiga...Obrigada ...Sandra ...Partilho com todos ....meus amigos!!!



Ser feliz não é ter
um céu sem tempestades,
caminhos sem acidentes,
trabalhos sem fadigas,
relacionamentos sem decepções.
Ser feliz é
encontrar força no perdão,
esperança nas batalhas,
segurança no palco do medo,
amor nos desencontros.
Ser feliz não é apenas
comemorar o sucesso,
mas aprender lições
nos fracassos.
Ser feliz não é apenas
ter júbilo nos aplausos
mas encontrar alegria
no anonimato.
Ser feliz é reconhecer
que vale a pena viver a vida,
apesar de todos os desafios,
incompreensões e períodos de crise.
Ser feliz não é
uma fatalidade do destino,
mas uma conquista de quem sabe viajar
para dentro do seu próprio ser.
Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas
e se tornar um autor da própria história.
É atravessar desertos fora de si
e ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma.
É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.
Ser feliz, é não ter medo
dos próprios sentimentos.
É saber falar de si mesmo.
É ter coragem para ouvir um “não”.
É ter segurança para receber uma crítica,
mesmo que injusta.
É beijar os filhos, curtir os pais!
É ter momentos poéticos com os amigos,
mesmo que eles nos magoem.
Ser feliz é deixar viver
a criança livre, alegre e simples
que mora dentro de cada um de nós.
É ter maturidade para falar:
“Eu errei”.
É ter ousadia para dizer:
“Me perdoe!”
É ter sensibilidade para expressar:
“Eu preciso de você”.
É ter capacidade de dizer “Eu te amo”.
E, quando você errar o caminho,
recomece tudo de novo.
Pois assim você será cada vez
mais apaixonado pela vida.
E descobrirá que...
Ser feliz não é ter uma vida perfeita.
Mas usar as lágrimas para irrigar a tolerância.
Usar as perdas para refinar a paciência.
Usar as falhas
para esculpir a serenidade.
Usar a dor para lapidar o prazer.
Usar os obstáculos para abrir
as janelas da inteligência.




Acho a maior graça. Tomate previne isso,cebola previne aquilo, chocolate faz bem, chocolate faz mal, um cálice diário de vinho não tem problema, qualquer gole de álcool é nocivo, tome água em abundância, mas não exagere... 

Diante desta profusão de descobertas, acho mais seguro não mudar de hábitos. 

Sei direitinho o que faz bem e o que faz mal pra minha saúde. 

Prazer faz muito bem. 
Dormir me deixa 0 km. 
Ler um bom livro faz-me sentir novo em folha. 
Viajar me deixa tenso antes de embarcar, mas depois rejuvenesço uns cinco anos. 
Viagens aéreas não me incham as pernas; incham-me o cérebro, volto cheio de idéias. 
Brigar me provoca arritmia cardíaca. 
Ver pessoas tendo acessos de estupidez me 
embrulha o estômago. 
Testemunhar gente jogando lata de cerveja pela janela do carro me faz perder toda a fé no ser humano. 
E telejornais... os médicos deveriam proibir - como doem! 
Caminhar faz bem, dançar faz bem, ficar em silêncio quando uma discussão está pegando fogo, 
faz muito bem! Você exercita o autocontrole e ainda acorda no outro dia sem se sentir arrependido de nada. 
Acordar de manhã arrependido do que disse ou do que fez ontem à noite é prejudicial à saúde! 
E passar o resto do dia sem coragem para pedir 
desculpas, pior ainda! 
Não pedir perdão pelas nossas mancadas dá câncer, não há tomate ou mussarela que previna. 
Ir ao cinema, conseguir um lugar central nas fileiras do fundo, não ter ninguém atrapalhando sua visão, nenhum celular tocando e o filme ser espetacular, uau! 
Cinema é melhor pra saúde do que pipoca! 
Conversa é melhor do que piada. 
Exercício é melhor do que cirurgia. 
Humor é melhor do que rancor. 
Amigos são melhores do que gente influente. 
Economia é melhor do que dívida. 
Pergunta é melhor do que dúvida. 
Sonhar é melhor do que nada!


Martha Medeiros



Da gente que eu gosto...





Eu gosto de gente que vibra, que não tem de ser empurrada, que não tem de dizer que faça as coisas, mas que sabe o que tem que fazer e que faz. A gente que cultiva sues sonhos até que esses sonhos se apoderam de sua própria realidade.

Eu gosto de gente com capacidade para assumir as conseqüências de suas ações, de gente que arrisca o certo pelo incerto para ir atrás de um sonho, que se permite, abandona os conselhos sensatos deixando as soluções nas mãos de Deus.

Eu gosto de gente que é justa com sua gente e consigo mesma, da gente que agradece o novo dia, as coisas boas que existem em sua vida, que vive cada hora com bom animo dando o melhor de si, agradecido de estar vivo, de poder distribuir sorrisos, de oferecer suas mãos e ajudar generosamente sem esperar nada em troca. 

Eu gosto da gente capaz de me criticar construtivamente e de frente, mas sem me lastimar ou me ferir. Da gente que tem tato. Gosto da gente que possui sentido de justiça. A estes chamo de meus amigos.

Eu gosto da gente que sabe a importância da alegria e a pratica. Da gente que por meio de piadas nos ensina a conceber a vida com humor. Da gente que nunca deixa de ser animada.

Eu gosto de gente sincera e franca, capaz de se opor com argumentos razoáveis a qualquer decisão.
Gosto de gente fiel e persistente, que no descansa quando se trata de alcançar objetivos e idéias. 

Eu gosto da gente de critério, a que não se envergonha em reconhecer que se equivocou ou que não sabe algo. De gente que, ao aceitar seus erros, se esforça genuinamente por não voltar a cometê-los. De gente que luta contra adversidades. Gosto de gente que busca soluções.

Eu gosto da gente que pensa e medita internamente. De gente que valoriza seus semelhantes, não por um estereotipo social, nem como se apresentam. De gente que não julga, nem deixa que outros julguem. Gosta de gente que tem personalidade.

Eu gosto da gente que é capaz de entender que o maior erro do ser humano é tentar arrancar da cabeça aquilo que não sai do coração. 

A sensibilidade, a coragem, a solidariedade, a bondade, o respeito, a tranqüilidade, os valores, a alegria, a humildade, a fé, a felicidade, o tato, a confiança, a esperança, o agradecimento, a sabedoria, os sonhos, o arrependimento, e o amor para com os demais e consigo próprio são coisas fundamentais para se chamar GENTE.

Com gente como essa, me comprometo, para o que seja, pelo resto de minha vida... já que, por tê-los junto de mim, me dou por bem retribuído.
Impossível ganhar sem saber perder. 
Impossível andar sem saber cair.
Impossível acertar sem saber errar.
Impossível viver sem saber reviver.

A glória não consiste em não cair nunca, mas em levantar-se todas as vezes que seja necessário.
E ISSO É ALGO QUE MUITO POUCA GENTE TEM O PRIVILEGIO DE PODER EXPERIMENTAR.
Bem aventurados aqueles que já conseguiram receber com a mesma naturalidade o ganhar e o perder, o acerto e o erro, o triunfo e a derrota...




Uma palavra poderosa mas simples de dizer: Amigo.
O que seria um amigo???
De onde vem essa palavra que deixa a gente sempre feliz, com os olhos brilhando...
No latim Amicus- “gostar de”, “amar” – e  segundo o dicionário é que:

- Que ou quem sente amizade por ou está ligado por uma afeição recíproca =COMPANHEIRO
Que ou quem se interessa por algo ou é defensor de algo = AMANTE, APRECIADOR
Pessoa à qual se está ligado por relação amorosa. =NAMORADO
Pessoa que vive maritalmente com outra. = AMANTE, AMÁSIO
- Pessoa que segue um partido = PARTIDÁRIO
- Forma de tratamento cordial (ex.: venha cá, amigo, que eu ajudo-o).
- Que inspira simpatia, amizade ou confiança. = AMIGÁVEL, AMISTOSO, RECONFORTANTE, SIMPÁTICO
- Que mantém relações diplomáticas amistosas = ALIADO
- Que ajuda ou favorece. = FAVORÁVEL, PROPÍCIO.

Amigo...

Tantos significados, tantos sinônimos para descrever essa palavrinha de apenas 5 letras, mas que traduz um sentimento que é o mais antigo e mais profundo do mundo, porque sem amigo não há existência, não há vida, não há alegria.
E  bom de tudo isso é que amigo não precisa ser igual, ser da mesma cor, do mesmo sexo, ser racional...Pode ser seu avô, sua avó, sua mãe, seu pai, seu irmão(a), seu gato, seu cachorro, seu amigo imaginário, o da infância, do trabalho,  seu amigo virtual...
 Amigo só é amigo quando ele se importa contigo e vice-versa.
É aquele que me ama e eu o amo.
E devemos amá-lo  como nos amamos a nós próprios.
Esta aí algo a que se pensar, se você ama a si próprio, então amará um amigo. Mas se por acaso, for o contrario, sentirá por seu amigo tudo menos amor. E, nascerá aquela “amizade da onça”.
Enfim, amigo ou amiga, ou amigos que estão lendo esse emaranhado de palavras, talvez um pouco confusa, não sei, mas o que quero transmitir é que não importa se você esta longe, se está perto, se é novo ou se é velho, se é homem, mulherl, se está ausente, ocupado, on line (rs) na minha vida... O que queria dizer é o seguinte: Obrigada!
Obrigada por ter dedicado seu tempo, seu espaço, seu coração, sua paciência, sua risada, sua defesa, seu amor para comigo. É sublime saber que existem pessoas tão especiais que podem mudar segundos da minha vida( e mudam). Me regozijo com esse milagre que meu amigo maior – Deus – me deu.

Você.


   AMOOOOOOOOOOOOOO........

Amo pessoas que acordam no meio da noite, 
só para escutar o barulhinho da chuva no telhado…
Elas sabem ouvir o canto de Deus…
Amo pessoas que fazem do presente 
um caminho para o futuro, olhando sempre a frente o premio perfeito....
Amo pessoas que escrevem sua história sem ignorar 
os borrões, fazendo deles uma lição de vida…
Elas jamais serão esquecidas. 
Amo pessoas a quem posso chamar de amigos, que vêem mais qualidades que defeitos em mim…
Elas enfeitam dia a dia o caminho que trilho…
Amo pessoas que sabem conviver, tolerando o que for intolerável, encontrando uma justificativa 
para resgatar a harmonia…
Elas entendem de perdão… 
Amo pessoas de todas as idades, essas que não sabem a idade que tem velhos, adolescentes, crianças
…Elas sabem se encaixar no tempo…
Amo pessoas que quando perdem a fé, engravidam o coração e conseguem parir um novo,para ensinar e aprender…
Elas sabem que não se perde para si mesmo…
Amo pessoas que cantam no chuveiro, 
que olham o espelho e se acham linda se sorriem 
para o espelho refletir seu sorriso…
Elas com certeza receberão sorrisos, sem espelho…



Penas espalhadas ao vento

Vale a pena refletir sobre essa ilustração!!!



Um antigo conto judaico ilustra bem os efeitos de espalhar tagarelice maldosa.Apreentada em varias versões,a essência da história e a seguinte:

Certo homem  percorreu  cidade caluniando o sábio local. Mais tarde ,o tagarela deu-se conta do dano que causara e dirigi-se ao sabio para pedir perdão ,prontificando-se a fazer qualquer coisa para reparar o  seu erro.O sabio só tinha um pedido: que o caluniador apanhasse um travesseiro de penas e a abrisse , espalhando as penas ao vento. Embora intrigado com o pedido , o tagarela fez o que lhe foi mandado e, dai,voltou a falar com o sábio.


" ESTOU PERDOADO?,perguntou
" PRIMEIRO VÁ E AJUNTE TODAS AS PENAS', respondeu o sabio.
" MAS COMO ? O VENTO JA AS ESPALHOU."
" REPARAR O DNO CAUSADO PELAS SUAS PALAVRAS E TAO DIFICIL COMO RECOLHER TODAS AS PENAS ".

A liçao e clara. Uma vez proferidas ,as palavras nao podem ser recuperadas , e talvez seja impossivel sanar o mal que causaram. Antes de divulgar alguma tagarelice ou falar mal de  alguém , sera sensato nos lembrar de que , ao fazer isso, estaremos como que prester a espalhar penas ao vento.




 O amigo é uma benção que nos cabe cultivar
no clima da gratidão.

Quem diz que ama e não procura compreender e nem auxiliar, nem amparar e nem servir, não saiu de si mesmo ao encontro do amor em alguém.

A amizade verdadeira não é cega, mas se enxerga defeitos nos corações amigos, sabe amá-los e entendê-los mesmo assim.

A ventura real da amizade é o bem dos entes queridos.

Em qualquer dificuldade com as relações afetivas, é preciso lembrar que toda criatura humana é um ser inteligente em transformação incessante, e, por vezes, a mudança das pessoas que amamos não se verifica na direção de nossas próprias escolhas.

Se Jesus nos recomendou Amar os inimigos, imaginemos com que imenso Amor nos compete Amar aqueles que nos oferecem o coração.

Quanto mais amizade você der, mais amizade receberá.