
Recebi o texto de uma amiga.....que e minha irma de coração !!!! Môzinha...
Obrigado querida !!!!
UMA FORMIGA ME LEVOU A
ORAR...
Outro dia, vi uma
formiga que carregava uma enorme folha. A formiga era pequena e a folha devia
ter, no mínimo, dez vezes o tamanho dela. A formiga a carregava com
sacrifício.
Ora a arrastava, ora a
tinha sobre a cabeça. Quando o vento batia, a folha tombava, fazendo cair também
a formiga.
Foram muitos os
tropeços, mas nem por isso a formiga desanimou de sua tarefa. Eu a observei e
acompanhei, até que chegou próximo de um buraco, que devia ser a porta de sua
casa.
Foi quando pensei:
“Até que enfim ela terminou seu empreendimento”. Ilusão minha. Na verdade, havia
apenas terminado uma etapa.
A folha era muito
maior do que a boca do buraco, o que fez com que a formiga a deixasse do lado de
fora para, então, entrar sozinha.
Foi aí que disse a mim
mesmo: “Coitada, tanto sacrifício para
nada.”
Lembrei-me ainda do
ditado popular: “Nadou, nadou e morreu na praia.” Mas a pequena formiga me
surpreendeu. Do buraco saíram outras formigas, que começaram a cortar a folha em
pequenos pedaços.
Elas pareciam alegres
na tarefa. Em pouco tempo, a grande folha havia desaparecido, dando lugar a
pequenos pedaços e eles estavam todos dentro do
buraco.
Imediatamente me
peguei pensando em minhas experiências. Quantas vezes desanimei diante do
tamanho das tarefas ou dificuldades?
Talvez, se a formiga
tivesse olhado para o tamanho da folha, nem mesmo teria começado a
carregá-la.
Invejei a persistência, a força
daquela formiguinha.
NATURALMENTE, TRANSFORMEI MINHA
REFLEXÃO EM ORAÇÃO E
PEDI A JEOVÁ:
Que me desse a
tenacidade daquela formiga, para “carregar” as dificuldades do dia-a-dia.
Que me desse a
perseverança da formiga, para não desanimar diante das
quedas.
Que eu pudesse ter a
inteligência, a esperteza dela, para dividir em pedaços o fardo que, às vezes,
se apresenta grande demais.
Que eu tivesse a
humildade para partilhar com os outros o êxito da chegada, mesmo que o trajeto
tivesse sido solitário.
Pedi ao Jeová a graça de, como aquela formiga, não
desistir da caminhada, mesmo quando os ventos contrários me fazem virar de
cabeça para baixo, mesmo quando, pelo tamanho da carga, não consigo ver com
nitidez o caminho a percorrer. Mesmo quando nos nossos dia-a-dia me sinto como
dentro de uma panela de pressão,onde o sistema nos empurra de todos os
lados!
A alegria dos filhotes
que, provavelmente, esperavam lá dentro pelo alimento, fez aquela formiga
esquecer e superar todas as adversidades da
estrada.
Após meu encontro com
aquela formiga, saí mais fortalecido em minha caminhada. Agradeci a Jeová por
ter colocado aquela formiga em meu caminho ou por me ter feito passar pelo
caminho dela.
SONHOS NÃO MORREM, APENAS ADORMECEM
NA ALMA DA GENTE.