Nunca tinha reparado como é curioso um laço... Um fita dando voltas que se enrosca...Mas não se embola. Vira, revira, circula e pronto: está dado o laço. Assim como um abraço: coração com coração. Tudo isso cercado de muito braço. É assim que é o laço: Um abraço no presente... No cabelo... No vestido... Em qualquer coisa que faço. E quando puxo uma ponta, o que é que acontece? Vai escorregando devagarzinho...desmancha... desfaz o abraço. Solta o presente, o cabelo... E na fita que curioso, não faltou nenhum pedaço. Então é assim com o amor, a amizade. Tudo o que é sentimento. Como um pedaço de fita. Enrosca, segura um pouquinho, mas pode desfazer a qualquer hora, deixando livre as duas pontas do laço. Por isso é que se diz: laço afetivo, laço de amizade... quando alguém briga, então se diz: romperam-se os laços... E saem as duas partes, igual dois pedaços de fita, sem perder nenhum pedaço. Assim é o amor... Não prende, não escraviza, não aperta, não sufoca. Porque quando vira nó, já deixou de ser laço. (AD)
Páginas
segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010
O Laço e o Abraço
Nunca tinha reparado como é curioso um laço... Um fita dando voltas que se enrosca...Mas não se embola. Vira, revira, circula e pronto: está dado o laço. Assim como um abraço: coração com coração. Tudo isso cercado de muito braço. É assim que é o laço: Um abraço no presente... No cabelo... No vestido... Em qualquer coisa que faço. E quando puxo uma ponta, o que é que acontece? Vai escorregando devagarzinho...desmancha... desfaz o abraço. Solta o presente, o cabelo... E na fita que curioso, não faltou nenhum pedaço. Então é assim com o amor, a amizade. Tudo o que é sentimento. Como um pedaço de fita. Enrosca, segura um pouquinho, mas pode desfazer a qualquer hora, deixando livre as duas pontas do laço. Por isso é que se diz: laço afetivo, laço de amizade... quando alguém briga, então se diz: romperam-se os laços... E saem as duas partes, igual dois pedaços de fita, sem perder nenhum pedaço. Assim é o amor... Não prende, não escraviza, não aperta, não sufoca. Porque quando vira nó, já deixou de ser laço. (AD)
Assinar:
Postagens (Atom)
